Volkswagen Atlas Forum banner

Erro: Interruptor de contacto da porta do condutor

129K views 225 replies 69 participants last post by  rdubrava74  
#1 · (Edited by Moderator)
Comecei recentemente a receber este erro sem motivo, apenas dentro de 15 segundos após ligar o veículo, enquanto estava estacionado na minha garagem ou mesmo parado num semáforo. Depois de receber esta mensagem de erro e o sinal sonoro constante, o travão de emergência liga e o vidro de trás da porta do condutor baixa cerca de 5 polegadas do topo. Neste ponto, não consigo baixar o vidro e não consigo desligar o travão de emergência. Então, para reiniciar, tenho que desligar o motor, abri-lo atrás da porta do condutor (onde o vidro está abaixado) e, ao fechá-lo, ligo o motor. Isso faz com que o erro desapareça, tudo volta ao normal. Tão ESTRANHO, mas também tão irritante. Isso aconteceu 3 vezes nas últimas 2 semanas. Não sei o que desencadeia isso. Alguém com um problema semelhante?

#2 ·
Recentemente, comecei a receber este erro sem motivo, apenas dentro de 15 segundos após ligar o veículo, enquanto estava estacionado na minha garagem ou mesmo parado em um sinal vermelho. Depois de receber esta mensagem de erro e o bipe constante, o freio de emergência é acionado e a janela de trás da porta do motorista abaixa cerca de 5 polegadas do topo. Neste ponto, não consigo abaixar a janela e não consigo desligar o freio de emergência. Então, para redefinir, tenho que desligar o motor, depois abrir atrás da porta do motorista (onde a janela está abaixada) e, ao fechá-la, ligo o motor. Isso faz com que o erro desapareça, tudo volta ao normal. Tão ESTRANHO, mas também tão irritante.
Isso aconteceu 3 vezes nas últimas 2 semanas. Não sei o que desencadeia isso. Alguém com problema semelhante?
Estou com o mesmo problema com meu Atlas SE 2020 que tem apenas 5 mil km no odômetro. Você não está sozinho com este problema, pois o departamento de serviço da minha concessionária me informa que eles têm vários outros veículos atualmente esperando por uma peça de reposição e repararam vários outros com o mesmo problema. Eles me informam que a causa é um chicote de fios defeituoso do compartimento do motor para a porta do motorista. Infelizmente, temo que seu problema piore antes de melhorar. O meu começou como um problema intermitente e depois se tornou mais frequente até que estivesse acontecendo o tempo todo. Gravei um vídeo dos alertas aparecendo no painel para mostrar ao departamento de serviço. Meu Atlas está na concessionária desde 23 de fevereiro sem previsão de término devido à falta nacional da peça específica. Falei com o gerente de serviço e ela sugeriu que eu ligasse para o Atendimento ao Cliente da VW para tentar incendiar a situação. Eles estão me designando um advogado. Recebi um novo Tiguan para dirigir, mas esse não é o carro que aluguei e pelo qual estou pagando atualmente. Espero que a VW resolva isso e, se eu não tiver meu carro de volta consertado em um futuro próximo, que eles troquem meu Atlas alugado por um novo. Também vou fazer uma reclamação oficial no site da NHTSA.

#3 ·
Estou com o mesmo problema com o meu Atlas SE 2020 que tem apenas 5.000 km no odômetro. Você não está sozinho com esse problema, pois o departamento de serviço da minha concessionária me informa que eles têm vários outros veículos atualmente esperando por uma peça de reposição e repararam vários outros com o mesmo problema. Eles me informam que a causa é um chicote de fios defeituoso do compartimento do motor para a porta do motorista. Infelizmente, temo que seu problema piore antes de melhorar. O meu começou como um problema intermitente e depois se tornou mais frequente até que estivesse acontecendo o tempo todo. Gravei um vídeo dos alertas aparecendo no painel para mostrar ao departamento de serviço. Meu Atlas está na concessionária desde 23 de fevereiro sem previsão de término devido à falta nacional da peça específica. Falei com o gerente de serviço e ela sugeriu que eu ligasse para o Atendimento ao Cliente da VW para tentar incendiar a situação. Eles estão me designando um advogado. Recebi um novo Tiguan para dirigir, mas esse não é o carro que aluguei e pelo qual estou pagando atualmente. Espero que a VW conserte isso e, se eu não tiver meu carro de volta reparado em um futuro próximo, que eles troquem meu Atlas alugado por um novo. Também vou fazer uma reclamação oficial no site da NHTSA.
ohhhh não - Espero que isso não aconteça, mas espero o melhor. Vou ligar para o Atendimento ao Cliente da VW e fazer o mesmo. Obrigado por esta informação.

#6 ·
Apenas uma atualização: meu departamento de serviço da VW recebeu o novo chicote de fiação da porta do motorista com a ajuda da VW Customer Care e ele foi instalado. O carro não exibe mais os vários alarmes, o vidro traseiro do lado do passageiro não desce e o acionamento aleatório do freio de estacionamento. Meu Atlas esteve em reparo de 23/02 a 06/04 devido à indisponibilidade de peças. Então, estou satisfeito com isso, mas agora meu ar condicionado não está soprando frio o suficiente para o calor da Flórida. Tenho uma consulta para levá-lo de volta ao departamento de serviço, mas não será até 23/04. Ugh

#16 ·
Eu tenho o mesmo problema. A janela traseira do lado do motorista abre, apita como se a porta estivesse aberta e o freio de emergência é ativado quando paro em um sinal. Disseram que pode levar várias semanas até que as peças cheguem.

#17 ·
O mesmo problema para o meu Cross Sport 2021 também. Tive exatamente os mesmos problemas com o travão de estacionamento a ligar ao parar e os vidros a descerem sozinhos. Deixei o meu carro na segunda-feira passada e eles disseram que demoraria três semanas para receber a peça. Estou no Canadá, mas espero que este seja o mesmo prazo que as pessoas nos EUA podem esperar. Entretanto, eles colocaram-me num Passat através da Enterprise.

#205 ·
O mesmo problema para o meu Cross Sport 2021 também. Tive exatamente os mesmos problemas com o travão de estacionamento a ligar ao parar e os vidros a descerem sozinhos. Deixei o meu carro na segunda-feira passada e eles disseram que demoraria três semanas para receber a peça. Estou no Canadá, mas espero que este seja o mesmo prazo que as pessoas nos EUA podem esperar. Entretanto, eles colocaram-me num Passat através da Enterprise.
O seu Atlas foi reparado dentro do prazo indicado pela concessionária?

#18 ·
Acabei de levar meu Atlas 2021 com 8.000 milhas na oficina hoje por causa disso. Entrei e saí em 30 minutos. Disseram-me que as peças foram encomendadas, mas levarão algumas semanas. Eles me avisarão quando chegarem. Se eu tiver esse problema novamente, exigirei um carro emprestado. Eu não preciso que meu freio de emergência seja acionado quando estou dirigindo com meus filhos no carro! Posso lidar com os outros problemas que isso causa.

#19 ·
Eu tive os mesmos problemas. Tive meu crossover esportivo Volkswagen Atlas 2020 por 1 ano, praticamente no dia, não tive problemas, então boom, meu carro era o que eu chamava de “possuído”. Começou com o alarme disparando quando eu ia abrir a porta, para um monte de avisos malucos no painel, até o dia seguinte não conseguir abrir a porta do lado do motorista. Então, o freio de emergência entrava quando eu parava, os vidros do lado do motorista desciam sozinhos e hoje meu carro apitou toda vez que eu parava (muito divertido sentado no trânsito!). Levei e me disseram que era algo do painel da porta e parte do chicote (em falta de 4 a 6 semanas). Incomodei a concessionária e finalmente consegui um carro emprestado. Muito chato ter problemas com apenas 1 ano e 9.000 milhas neste carro. Decepcionado ☹

#20 ·
Tive os mesmos problemas. Tive meu crossover esportivo Volkswagen Atlas 2020 por quase 1 ano, sem problemas, então boom, meu carro estava o que eu chamei de "possuído". Começou com o alarme disparando quando fui abrir a porta, a um monte de avisos malucos no painel, até o dia seguinte não conseguir abrir a porta do lado do motorista. Então meu freio de emergência entrava em funcionamento enquanto parado, os vidros do lado do motorista desciam sozinhos, e hoje meu carro apitou toda vez que parei (muito divertido sentado no trânsito!). Levei e me disseram que era um painel da porta e uma peça de chicote (em falta de 4 a 6 semanas). Incomodei a concessionária e finalmente consegui um carro emprestado. Muito chato ter problemas com apenas 1 ano e 9.000 milhas neste carro. Decepcionado ☹
O meu também aconteceu quase 1 ano depois. Acabei de receber uma ligação da VW corporativa dizendo que a previsão de chegada da peça é 8 de dezembro.

#21 ·
Oh, por favor, alguém me diga que eu não cometi um erro ao comprar meu novo 22Atlas SEL R line. Viajei 4 horas para comprá-lo porque minha esposa ficou super feliz com o espaço e a aparência. Dirigi para casa, 250 milhas no odômetro e agora estamos recebendo um alarme dizendo que a porta traseira está aberta. Uma tentativa foi feita pela concessionária de fora da cidade para solucionar o problema, mas nada. Agora temos um compromisso na próxima sexta-feira, daqui a uma semana, em nossa concessionária local para tentar consertar. Enquanto isso, podemos dirigir com o alarme irritante ou estacioná-lo até que eles possam pegá-lo.

#132 ·
Oh, por favor, alguém me diga que não cometi um erro ao comprar meu novo 22Atlas SEL R line. Viajei 4 horas para consegui-lo porque minha esposa ficou super satisfeita com o espaço e a aparência. Dirigi para casa, 250 milhas no odômetro e agora estamos recebendo um alarme dizendo que a porta traseira está aberta. Uma tentativa foi feita pela concessionária de fora da cidade para solucionar o problema, mas nada. Agora temos um compromisso na próxima sexta-feira, daqui a uma semana, em nossa concessionária local para tentar consertar. Enquanto isso, podemos dirigir com o alarme irritante ou estacioná-lo até que eles possam levá-lo.
Artigo de hoje:

#72 · (Edited)
Eu tenho o mesmo modelo que você em branco. Disseram-me semanas! 8 de dezembro parece bom!! Boa sorte!
Alguma novidade? Ainda estamos dirigindo um carro alugado da Enterprise, pois nosso novo Atlas está no estacionamento da concessionária esperando pela peça. A propósito, perguntei ao representante da Enterprise se eles estão recebendo muitos clientes da concessionária pelo mesmo problema... ela disse "sim, centenas!" Tão frustrante! Nunca mais compraremos outro VW.

#25 ·
Tendo o mesmo problema. Alertas de porta aberta, as janelas traseiras descem e o freio de estacionamento engata do nada. A VW está com meu Atlas há 4 semanas, sem previsão de entrega da peça de reposição para um chicote de porta / interruptor de contato. O atendimento ao cliente agora está envolvido, pois nenhuma data para reparo foi dada ou mesmo sugerida. Para ser claro - minha concessionária tem sido o mais útil possível, mas eu precisava de mais comunicação que simplesmente parecia estar fora de seu processo padrão. Sou grato por ter conseguido um carro emprestado, mas preocupado com o fato de não haver um fim à vista enquanto meu veículo está parado no estacionamento de uma concessionária sem ser dirigido. Quero evitar problemas de manutenção adicionais ou desistir do meu Atlas novamente, pois esta é a terceira vez que sou obrigado a fazê-lo no último ano.

Boa sorte a todos que estão passando pela mesma situação.

#26 ·
Tendo o mesmo problema. Alertas de porta aberta, as janelas traseiras descem e o freio de estacionamento engata do nada. A VW está com meu Atlas há 4 semanas sem previsão de entrega da peça de reposição para um chicote de porta / interruptor de contato. O atendimento ao cliente agora está envolvido, pois nenhuma data para reparo foi dada ou mesmo sugerida. Para ser claro - minha concessionária tem sido o mais útil possível, mas eu precisava de mais comunicação que simplesmente parecia estar fora de seu processo padrão. Sou grato por ter conseguido um carro emprestado, mas preocupado com o fato de não haver um fim à vista enquanto meu veículo está no estacionamento de uma concessionária sem ser dirigido. Quero evitar problemas de manutenção adicionais ou desistir do meu Atlas novamente, pois esta é a terceira vez que sou obrigado a fazê-lo no último ano.

Boa sorte a todos que estão passando pela mesma situação.
Eu não sei qual é a lei do limão em seu estado, mas você deve dar uma olhada nela. A VW precisa ser responsabilizada por essas coisas.

#28 ·
Desculpe, só agora estou vendo todas as suas postagens sobre esse problema. Feliz em dizer que a VW me ofereceu uma compra de arrendamento muito generosa do meu Atlas 2020 ou uma troca do veículo arrendado por um 2021. Optei pelo 2021 e não tive um único problema desde então. Eu realmente gosto do veículo, exceto pelo problema do limão que tive com o 2020. Sua única solução se isso continuar acontecendo e as peças estiverem em falta é iniciar um número de caso com o Atendimento ao Cliente da VW. Eles foram fantásticos para trabalhar e a troca sem nenhum custo para mim foi perfeita na concessionária. Tenho dirigido meu 2021 desde abril e tem sido ótimo. O chicote elétrico da porta do motorista foi o problema, mas a VW realmente resolveu. Não conte com a concessionária para resolver. Deixe a VW fazer um cliente satisfeito que retorna. Ligue para o Atendimento ao Cliente da VW!

#33 ·
Desculpe, só agora estou vendo todas as suas postagens sobre esse problema. Fico feliz em dizer que a VW me ofereceu uma compra de arrendamento muito generosa do meu Atlas 2020 ou uma troca do veículo arrendado por um 2021. Optei pelo 2021 e não tive um único problema desde então. Eu realmente gosto do veículo, além do problema do limão que tive com o 2020. Sua única solução se isso continuar acontecendo e as peças estiverem em falta é iniciar um número de caso com o Atendimento ao Cliente da VW. Eles foram fantásticos para trabalhar e a troca sem nenhum custo para mim foi perfeita na concessionária. Estou dirigindo meu 2021 desde abril e tem sido ótimo. O chicote elétrico da porta do motorista foi o problema, mas a VW realmente resolveu. Não conte com a concessionária para fazer isso direito. Deixe a VW fazer um cliente que retorna feliz. Ligue para o Atendimento ao Cliente da VW!
Obrigado! Sua postagem foi encorajadora!!

#34 ·
Estou com o mesmo problema no meu Cross Sport 2021. Levamos ao concessionário há cerca de 2 semanas e eles encomendaram as peças, mas não há previsão de entrega. O problema parece ocorrer principalmente quando está chovendo ou molhado, em condições frias/secas parece estar OK, embora volte a acontecer ocasionalmente. Este é o veículo da minha esposa que tem apenas 4 meses e 5500 km e, desde então, trocamos de veículo, pois ela precisa do veículo mais confiável para dirigir. Continuo dirigindo e o problema do freio de estacionamento é o maior problema, no entanto, ele só aciona quando estou parado. Também notei que, às vezes, a porta do motorista fica completamente inoperante, sem controles de janela, sem trava da porta e a porta nem tranca quando saio do veículo. Posso lidar com todos os outros problemas. Obrigado a todos por compartilhar.

#35 ·
Estou com o mesmo problema no meu Cross Sport 2021. Levamos ao concessionário há cerca de 2 semanas e eles encomendaram as peças, mas não há previsão de entrega. O problema parece ocorrer principalmente quando está chovendo ou molhado, em condições frias/secas parece estar OK, embora volte de vez em quando. Este é o veículo da minha esposa que tem apenas 4 meses e 5500 km e, desde então, trocamos de veículo, pois ela precisa do veículo mais confiável para dirigir. Continuo dirigindo e o problema do freio de estacionamento é o maior problema, no entanto, ele só aciona quando estou parado. Também notei que às vezes a porta do motorista fica completamente inoperante, sem controles de janela, sem trava da porta e a porta nem tranca quando saio do veículo. Posso lidar com todos os outros problemas. Obrigado a todos por compartilhar.
Boa sorte! Uma ligação para o atendimento ao cliente da VW pode ajudar a agilizar as coisas. Certifique-se de mencionar a SEGURANÇA!

#37 ·
O mesmo problema começou com a posse dele por apenas 2 anos e 11.000 milhas. Levei-o ao concessionário hoje e eles obviamente sabem sobre isso e a maioria dos concessionários está recebendo uma entrega em massa do chicote de fios da porta. Disseram-me que haverá um recall em janeiro.
Extremamente frustrante. Recebi um ETA de um defensor do cliente da VW e, claro, eles mentiram. O concessionário não tem ideia de quando isso vai acontecer. Acho isso insano. Você diz que as concessionárias estão recebendo grandes remessas, acho que é uma boa notícia. Mas quando?

#41 ·
Apenas uma atualização... liguei para o Atendimento ao Cliente da VW há algumas semanas. Eles foram inúteis e não encontraram a peça nem me arranjaram um carro alugado. Liguei para a concessionária onde comprei meu Atlas, que fica um pouco longe, mas eles tinham a peça e me atenderam imediatamente para consertá-lo!!! Odeio dizer isso, mas talvez você precise ligar para todas as concessionárias da sua área. Dirigimos 1 hora e 30 minutos, mas está consertado e até agora tudo bem!! :) Um salve para a Douglas VW em Summit, NJ por sua rápida resposta!!!

#133 ·
Só uma atualização... liguei para o Atendimento ao Cliente da VW há algumas semanas. Eles foram inúteis e não encontraram a peça para mim nem me arranjaram um carro alugado. Liguei para a concessionária onde comprei meu Atlas, que fica um pouco longe, mas eles tinham a peça e me colocaram para consertar imediatamente!!! Odeio dizer isso, mas talvez você precise ligar para todas as concessionárias da sua área. Dirigimos 1 hora e 30 minutos, mas está consertado e até agora tudo bem!! :) Parabéns à Douglas VW em Summit, NJ por sua rápida resposta!!!
Artigo de hoje:

#43 ·
Recentemente comecei a receber este erro sem motivo, apenas dentro de 15 segundos após ligar o veículo, enquanto estava estacionado na minha garagem ou mesmo parado em um sinal vermelho. Depois de receber esta mensagem de erro e o bipe constante, o freio de emergência liga e a janela de trás da porta do motorista abaixa cerca de 5 polegadas do topo. Neste ponto, não consigo abaixar a janela e não consigo desligar o freio de emergência. Então, para redefinir, tenho que desligar o motor, depois abrir atrás da porta do motorista (onde a janela está abaixada) e, ao fechá-la, ligo o motor. Isso faz com que o erro desapareça, tudo volta ao normal. Tão ESTRANHO, mas também tão irritante. Isso aconteceu 3 vezes nas últimas 2 semanas. Não sei o que desencadeia isso. Alguém com problema semelhante?
Eu tenho o mesmo problema com o meu Atlas 2021. Ele liga toda vez que paro o veículo completamente (placa de pare, semáforo, apenas no trânsito) Vejo que outras pessoas aqui têm o mesmo problema em modelos anteriores, como Atlas 2020, 2019. Eu acho que a VW deveria cuidar do problema se ele é conhecido há alguns anos. Não é legal. Espero que a VW conserte o meu o mais rápido possível. Também um monte de outras coisas começaram a aparecer na minha tela - erro de faróis baixos (mesmo que a luz pareça funcionar ok), erro de partida/parada do motor, carplay sem fio parou de funcionar. Meu carro tem apenas 9500 milhas rodadas. Mais um problema, mesmo que menor, e vou trocá-lo por um Toyota ou Honda que não me dão problemas por pelo menos os primeiros 5 anos.

#45 ·
Recentemente comecei a receber este erro sem motivo, apenas dentro de 15 segundos após ligar o veículo, enquanto estava estacionado na minha garagem ou mesmo parado em um sinal vermelho. Depois de receber esta mensagem de erro e o bipe constante, o freio de emergência é acionado e o vidro de trás da porta do motorista abaixa cerca de 5 polegadas do topo. Neste ponto, não consigo abaixar o vidro e não consigo desligar o freio de emergência. Então, para redefinir, tenho que desligar o motor, abrir a porta atrás do motorista (onde o vidro está abaixado) e, ao fechá-la, ligo o motor. Isso faz com que o erro desapareça, tudo volta ao normal. Tão ESTRANHO, mas tão irritante também. Isso aconteceu 3 vezes nas últimas 2 semanas. Não sei o que desencadeia isso. Alguém com um problema semelhante?
Sim, está acontecendo agora. Eu estava dirigindo a 10 mph no estacionamento, o carro freou e parou bruscamente. Também o bipe alto e irritante quando parado e nenhuma eletricidade funcionará na porta do motorista. Você descobriu o que era isso?

#46 ·
Sim, está acontecendo agora. Eu estava dirigindo a 10 mph no estacionamento, o carro freou e parou bruscamente. Também o bipe alto e irritante ao parar e nenhuma eletricidade funcionará na porta do motorista. Você descobriu o que era isso?
Sim, aparentemente é uma falha no chicote elétrico da porta do motorista. A peça estava em falta, mas pode estar disponível agora. A minha foi substituída no meu Atlas 2020, mas então optei por trocar meu contrato de arrendamento do Atlas 2020 por um Atlas 2021. A substituição do chicote elétrico da porta pareceu resolver o problema no meu 2020, mas o negócio no 2021 era bom demais para recusar. Se você não conseguir nada com a concessionária, tente ligar para o Atendimento ao Cliente da VW.

#47 ·
Isto é ridículo. O mesmo problema para o meu Cross Sport sel 2021. Já tive Chevys e Hyundais antes, eles nunca me deram nenhum problema e o atendimento ao cliente deles é ótimo em comparação com a VW. Eu me dei o que eu pensei que era um veículo de atualização e tem sido uma dor de cabeça desde então, desde o ar condicionado que parou no meio do verão, forçando eu e minha família a cancelar nossas viagens, até agora este problema com o chicote da porta, como uma empresa pode se safar disso? Todo mundo tem os mesmos problemas, mas como podemos sair desse pesadelo e dessa exploração? Este é o carro mais caro que já aluguei e está sendo revisado mais do que qualquer outro carro que aluguei. Para piorar a situação, o serviço é horrível da parte deles como empresa, você pensaria que eles o compensariam pelos problemas que causaram e eles oferecem um cartão-presente de 50 dólares, eles nunca têm um carro emprestado e o carro fica no departamento de serviço por semanas. Alguém, por favor, ajude nos passos que podemos tomar como comunidade para agir e sair desse pesadelo.

#48 ·
Também temos esse problema. Escalado para um representante regional, mas sem solução. Parece que isso deveria ser um recall? Também acho que isso pode se enquadrar nas leis de limão? Compramos novo em 31/05/21. O carro agora está inoperante porque o freio de estacionamento agora aciona com uma frenagem forte (além das outras coisas irritantes que vocês já mencionaram).

#50 ·
Nós também temos esse problema. Escalado para um representante regional, mas sem solução. Parece que isso deveria ser um recall? Também acho que isso pode se enquadrar nas leis do limão? Compramos novo em 31/05/21. O carro agora está inoperante porque o freio de estacionamento agora aciona com uma frenagem forte (além das outras coisas irritantes que vocês já mencionaram)
Igual! Eu aluguei um atlas cross sport sel novo em março de 2021 com apenas cerca de 2.500 milhas, as dores de cabeça começaram..
• a.c. parou de soprar ar frio no meio de uma onda de calor, minha família teve que cancelar nossa viagem.
•nos fins de semana eles só fazem trocas de óleo (acho que esta é a única empresa que ouvi falar disso)
•eles não têm carros emprestados disponíveis, então você fica sem carro, há uma lista de espera para conseguir um carro emprestado.
•Depois de ser direcionada a uma representante regional chamada Kelly, a única coisa que ela pôde fazer foi marcar uma consulta para mim em uma central de atendimento. nenhum remorso pelo fato de não termos carro por causa do problema de a.c. em uma onda de calor, nenhum remorso pela minha filha de 5 anos com asma que teve o fim de semana arruinado e nenhuma compensação ou desconto no pagamento mensal, embora eu tivesse o carro por apenas 20 dias do mês • freios rangendo em um carro novo sim!
•Luz de verificação do motor acendendo periodicamente sim! •Alerta de troca de óleo com apenas 6.500 milhas no carro!
•problema na fiação da porta, fazendo com que o freio de emergência seja acionado na estrada, porta do motorista não abrindo por fora, vidros abaixando durante a condução.
•rádio e alto-falantes que, mesmo no volume máximo, posso ter uma conversa normal com qualquer pessoa no carro.

#51 ·
Acabamos de levar nosso Atlas 2021 à concessionária e nos disseram que este é um problema generalizado. Trocamos nosso Atlas 2020 por um 2021 em dezembro do ano passado. Nossa concessionária tem uma fila de Atlas's aguardando as peças para solucionar o problema. Eles não podem dar uma estimativa nem de quando as peças chegarão. Todos os carros emprestados estão fora devido a isso e eles estão nos arrumando um aluguel. Por que eles não emitiram um recall? Os freios de estacionamento engatando durante a condução são uma grande preocupação. O nosso fez isso 3 vezes. Todas as luzes do painel estavam acesas, o vidro do lado do motorista traseiro abaixando, o alarme disparando... tantos problemas. Inseguro e inaceitável. Meu marido teve a sorte de estar na concessionária enquanto um representante da VW estava lá e ele está sendo tranquilizado de que eles estão lidando com isso. O representante disse ao meu marido que este é um problema enorme e que eles acabaram de ter reuniões sobre isso esta semana e é a principal prioridade. Não estou me sentindo tão segura, mas acho que veremos. Estou abrindo um caso imediatamente com a VW care, pois temos 17.000 milhas e estamos há mais de um ano da compra.

#65 ·
2021 Atlas tiveram pouco mais de um ano e estão com o mesmo problema. Começou ontem, do nada. Tenho um compromisso na próxima semana, mas isso parece um problema muito maior que a VW precisa resolver.
Boa sorte - o problema definitivamente piora com o tempo e, pelo que me disseram, as peças para solucionar esse problema não estão disponíveis. Acho que podemos iniciar o processo de recompra, mas não há garantia de que eles o recomprem e é uma tonelada de papelada para lidar. Não consigo acreditar que não haja uma maneira melhor de responsabilizá-los. Estou dizendo a todos que conheço para ficarem longe, mas a empresa deveria ter que lidar com esse problema e não deixar para o consumidor descobrir. Práticas comerciais horríveis. Este é definitivamente meu primeiro e último VW!

#66 ·
Só queria atualizar todos sobre o meu pesadelo com a Volkswagen. Deixei meu Atlas Sport 2021 em 10 de janeiro, depois de ligar para a concessionária inúmeras vezes pedindo informações sem respostas diretas sobre quando a peça chegará ou sem carro emprestado disponível, abri um caso com um gerente de caso apenas para me agradecer pela minha paciência que eu não tenho.
Heather B.
Region Case Manager
Volkswagen Customer CARE
e escrevendo e-mails para Daniel, especialista executivo da Volkswagen, a única informação que tenho é que o chicote da porta estará disponível em 3 SEMANAS a partir do dia 19 e talvez depois de 2 semanas sem carro emprestado eu possa receber uma ligação da concessionária, obrigado! Ainda estou pagando por um carro que não tenho.

#67 · (Edited)
Bem, depois de mais de 2 meses, meu novo chicote da porta finalmente chegou à minha concessionária. Desde meados de novembro, a VW tem me dito 'só mais duas semanas e deve chegar'. Embora tenha sido frustrante, ele finalmente chegou. Algo que acabou me ajudando foi pedir à concessionária para ligar para o centro de distribuição e descobrir em que lugar da fila eu estava para as entregas daquela peça. Consegui descobrir de qual entrega em massa a minha fazia parte e pude verificar isso nas últimas semanas. Eu realmente espero não ter problemas com o novo....

#68 ·
Jogando nossa situação no ringue.

Os mesmos erros descritos acima. 2020 Atlas Cross Spot, 9000 KM. Deixei o carro na South Centre VW em Calgary em 16 de novembro. Pensei que eles conseguiriam a peça em meados de dezembro, e agora ainda sem previsão. O atendimento ao cliente da VW Canada não ajuda em nada. Eles simplesmente indicaram que estão em 'contato diário com a concessionária'... Eu poderia fazer isso.

Estou considerando escalar conforme este site: Recurso para defeitos de veículos - Escritório de Assuntos do Consumidor

Eu me sinto tão triste. Este foi o primeiro carro novo que compramos. Somos leais à marca VW há uma década. Nunca mais comprarei outro se for assim que eles tratam seus clientes.